A partir desta segunda-feira (10/7), agentes da Coordenadoria de Fiscalização do Detran.RJ vão atuar em frente à sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas 817, para coibir irregularidades. A abordagem inicial será educativa, mas o veículo poderá ser infracionado caso o condutor não acate a orientação dos agentes. Além disso, um reboque ficará disponível na via, caso seja preciso retirar algum veículo estacionado indevidamente, prejudicando o trânsito e a passagem de pedestres.
“Não podemos aceitar transgressões às leis de trânsito, principalmente na porta do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro”, destacou o presidente do Detran.RJ, Marcus Amim.
Foram colocados cones no lado direito da pista, junto à calçada, para evitar que carros fiquem estacionados irregularmente ao longo da Avenida Presidente Vargas. Neste trecho, há também um ponto de ônibus – o que forçava os motoristas de coletivos a pararem no meio da rua para embarcar e desembarcar passageiros, causando dificuldades às pessoas e ao tráfego nas imediações.
Este problema foi identificado pelo presidente do Detran.RJ já em seu primeiro dia de trabalho, 28 de junho. Quando foi tomada a providência de fiscalizar o estacionamento irregular na porta do departamento, para evitar que um problema antigo continue a ser praticado rotineiramente.
Fonte: DETRAN RJ